1
Share

Finalmente uma competição para a Voodoo 5 5500! :D

Finalmente uma competição pra mim usar minha V5 5500 que salvei de virar lixo! Aguardava esse momento a muito tempo… kkkkk 😀

A competição em questão é a “Old School is best school” que está em seu 5º Round. Trata-se de uma competição de equipe com 2 estágios por round. O outro estágio é para rodar SuperPI 32M em 486 (!!!!), um estágio que vai ficar de brinde para equipes que tiverem pelo menos um monge budista ou um Jó no seu quadro de membros.

Link para a competição: http://oc-esports.io/#!/round/osibs_round5

A VGA:

Os dissipadores originais são colados nos GPUs com epoxi, o que é uma verdadeira droga como interface térmica e ainda por cima é bem chato de limpar…
Para remover os dissipadores bastou esquenta-los com um secador de cabelo e usar uma chave de fenda como alavanca, foi bem fácil. 🙂
Já o epoxi tive que raspar com a chave de fenda até tirar tudo, ai a placa ficou como nas fotos abaixo:

VGA com dissipadores:

A idéia não era fazer gambiarra (não nessa VGA) mas isso ai era o que eu tinha em mãos…
IMG_0193

Enjambrei 2 dissipadores de chipset de mobo nos GPUs. Não é nem a coisa mais bonita e muito menos a mais forte do mundo mas perto dos dissipadores originais colados com epoxi, melhorou uns 1000%.
Basta colocar um fan de 120mm soprando nesses dissipadores ou dois de 40mm que já fica bom.

Bancada e plataforma de testes:

CPU: PIII 1.2GHz (Tualatin) @ 1485MHz

MOBO: ASUS TUV4X

RAM: 512MB SDRAM PC-133 (chip Micron)

VGA: V5 5500 AGP

PSU: Seventeam ST-350BKV

IMG_0192

Resultado:

screen

Com o CPU stock fez 18xx marks e com esse OC fraco ai fez 2133 marks, ou seja, esse CPU frouxo está limitando a VGA nesse benchmark!!!!
Bom, mas isso não deve ser um problema por muito mais tempo pois tem uma mobo KT333 (ECS K7VTA3) vindo ai. A brincadeira vai ficar séria, aguardem…

 

Você também pode gostar...

1 Response

  1. setembro 13, 2015

    […] os correios colaborarem, amanha pego a K7VTA3 e já começo planejar tudo para a competição da Voodoo 5 5500 . Eu disse que a brincadeira iria ficar séria e vai ficar! Se não da (leia-se $$$$) para […]

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre The Overclock Page

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading