Novidades

OCPNews – Ryzen 5 2600X, Crosshair VII Hero, GTX1060 e projeto de refrigeração usando Peltier concluído!

Fala pessoal, beleza?

Depois de um mês de junho bastante corrido por conta das ultimas provas e da conclusão do meu trabalho de graduação, chegou a hora de mostrar as novidades e olha, julho promete! 🙂

  • AMD Ryzen 5 2600X:

Esses CPUs são Ryzen de segunda geração, fabricados em 12nm sendo ambos hexa-core e sucessores do Ryzen 5 1600X. Como podem ver pela foto, recebi duas amostras (Muito obrigado AMD!) e a ideia aqui é justamente testar os dois e determinar o melhor para futuras maldades envolvendo LN2.

Apesar do mês passado ter sido bastante corrido pra mim, realizei alguns testes preliminares nesses chips usando a MSI B350I PRO AC, sendo que usei a mesma metodologia desse artigo do JagatReview para obter esses resultados (resumo: clock máximo capaz de passar 3 rodadas seguidas do Cinebench R15 com vcore fixo), claro, irei abordar isso e outros aspectos desses processadores com detalhes em um artigo vindouro.

Como podem ver, ganhei na Mega-Sena acumulada dos CPUs com esse exemplar #2 e claro que algo assim merece uma mobo a altura não é mesmo?

  • ASUS Crosshair VII Hero:

É isso ai mesmo que vocês estão vendo, vai ter review da Crosshair VII Hero aqui na OCP sim!

Vai ter termografia? Se tudo correr conforme o planejado, sim!

OC Extremo? Pode apostar que vai!

A placa será testada como merece e será usada para o que foi construída, aguardem. 🙂

  • Galax GTX1060 6GB:

Outro item que chegou aqui por esses dias foi essa Galax GTX1060 6GB, trata-se de um dos modelos mais acessíveis do mercado para esse GPU e um campeão de tretas em grupos de hardware internet a fora! 😀

Tretas a parte, a ideia aqui é mostrar qual que é a dessa placa, fazer uma analise dos componentes utilizados, performance da solução térmica e resultados obtidos em “uso soviético”, claro que nesse ultimo item levando em consideração que não estou lidando com uma placa especialmente construida para esse fim como são as EXOC, Hawk, Classified da vida. Em resumo, a ideia aqui é fazer algo semelhante ao que foi feito com a MSI GTX1080Ti Lightning.

Novamente fica meus agradecimentos ao Renan por ter cedido mais essa VGA para testes.

  • Projeto de refrigeração utilizando Peltier concluído!

Depois de um longo tempo de hiato, enfim meu projeto de refrigeração de CPUs/GPUs usando Peltier saiu do papel e tornou-se realidade! Houveram algumas mudanças em relação a aquilo que foi mostrado nos dois posts (aqui e aqui) que escrevi sobre o mesmo e isso será abordado em detalhes em breve.

Apenas adiantando, esse sistema foi testado no Ryzen 3 2200G, não requer isolamento de qualquer natureza e é perfeitamente utilizável em âmbito de uso diário. Em breve devo trazer um artigo mostrando os detalhes, resultados e um auspicioso projeto que tenho em mente para as APUs e esse sistema que desenvolvi “in-house”.

Então por enquanto é isso, fiquem ligados pois novidades para os próximos dias não faltam.

Até a próxima!

3 comentários em “OCPNews – Ryzen 5 2600X, Crosshair VII Hero, GTX1060 e projeto de refrigeração usando Peltier concluído!”

  1. Massa!! Tenho essa 1060 e gostaria de ver a qualidade dos componentes! Além disso, já pensei em fazer um cooler com Peltier tbm, mas nesse caso seria algo um pouco mais caseiro q seu tg. Estava pensando em uma pastilha só, resfriada com um dissipador, um Arduino, pra usar um pid e controlar o Peltier por pwm, e dois termistores, pra medir a temperatura do plate de contato com o processador e a temperatura ambiente. Depois mostra os resultados.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s