firmware 850x510 1 171
Share

SSDs do AliExpress – O problema de Firmware “MN-5236” e sua possível solução.

Olá pessoal, como vocês estão?

Este é um tema complicado de ser abordado, mas recentemente, houve um aumento no número de SSDs com Controlador Innogrit “Rainier” IG5236 apresentando problemas de firmware.

Neste breve tópico, iremos abordar uma das possíveis causas e soluções que a fabricante poderia implementar, no caso, não apenas a do SSD, mas também a do controlador.

Primeiramente, vamos verificar o que tem ocorrido: Foi possível chegar aos problemas por meio dos vários e-mails solicitando ajuda e mencionando que o SSD está protegido contra gravação, ou apresentando uma capacidade muito menor da anunciada, conforme os exemplos abaixo.

Fora isso, existem também alguns outros casos relatados de rápida degradação de endurance dos blocos e páginas dos SSDs, como vemos em alguns casos a seguir:

5

Isso vem ocorrendo com alguns SSDs do AliExpress, principalmente as novas variantes do Netac NV7000, embora existam também outros SSDs com este mesmo controlador apresentando esses problemas, sendo que estas variantes foram as mesmas que testamos aqui no site, os quais vocês podem conferir as reviews abaixo:

As principais variantes com esse firmware são as com controlador IG5236 junto dos dies YMTC 128-Layers CDT1B 512Gb e a sua nova revisão CDT2A também de 512Gb, cujo novo firmware é o 3.S.F.9, enquanto em sua versão anterior (CDT1B) possuía um firmware marcado como 3.F.F.R2 e até mesmo uma variante com dies Micron B47R.

Além dessas, podem existir outras versões apresentando este problema.

Ok, mas qual seria a solução?

Solução oficial:

Obviamente seria uma atualização de firmware, mas nem sempre essa é a solução definitiva deste problema. Durante o processo de desenvolvimento deste artigo, vemos que um dos fabricantes (Netac) lançou um software com um novo Firmware em seu website e possivelmente, corrigir este problema, o qual pode ser encontrado nesse link.

image 1

Logo após baixá-lo, ele virá como um arquivo executável “.exe“.

image 2

A partir dai, basta executar o programa como administrador e fechar todos os programas que estejam abertos em segundo plano.

image 3
image 4

Entretanto, precisamos salientar que este software é apenas para SSDs com controlador “Shasha” que é o Innogrit IG5216, tanto que é esta a razão do nome do software ser esse.

Infelizmente, a fabricante não disponibilizou ainda este software para o controlador IG5236, entretanto, eles estão em desenvolvimento e aprimoramento deste novo firmware e em breve deve ser lançado.

Solução alternativa:

Existem programas disponibilizados pelo fabricante do controlador, que conhecidos como “MPTools” ou “Mass Production Tools”, que possibilitam gravar um firmware de forma manual.

O maior problema é que esses softwares são de uso restrito ao fabricante, não sendo disponibilizados para o público geral, afinal, é fácil gravar um firmware não compatível com o SSD e acabar o danificando.

Dito isso, não pode encontrar nenhuma versão do IG5236 MPTools que permite gravar um firmware para este controlador, então, para ilustrar o artigo, o SM2262EN MPTools, que obviamente, é de outra controladora.

MPTool main page

Para isso funcionar, precisamos instalar um driver customizado NVMe da própria SMI, para possibilitar as modificações no SSD. Logo após abrirmos o programa, inserimos a senha de segurança e passamos para a aba “Parameters”.

MPTool parameter page

Após isso, precisamos verificar quais dies foram usados no SSD, algo que o vídeo abaixo explica como identificar esses componentes.

Vemos que neste exemplo, o SSD em questão possui dies da Micron/Intel conhecidos como B17A, os quais são Dies TLC de 512Gb (64GB) de 64-Layers. Com isso, selecionamos os dies e NAND Flashs corretas na sessão “Flash Select”.

E por último, na sessão “MP Procedure Settings” devemos selecionar o arquivo que devemos gravar e essa é a parte mais complexa, não pelo procedimento em si, mas pela dificuldade em encontrar o firmware compatível com o seu SSD.

MPtool Selecionando tensao da NAND Flash

Logo após selecionarmos e fazermos o upload do firmware, aí vem a parte tensa que é a da gravação, na tela principal onde temos a porta 0, vai estar marcando que o SSD está pronto para isso, bastando desmarcar o “Auto-run” e depois clicamos em Start que a atualização estará em andamento, assim que terminar, se tudo correr bem, ele irá mostrar uma mensagem de sucesso logo após a tela de gravação, então apenas reiniciamos a máquina e pronto, firmware atualizado!

MPTool main page 1

Novamente, este seria o procedimento caso tivéssemos o acesso ao Innogrit IG5236 MPTools, porém, como ainda não foi disponibilizado internet afora, ficamos a misericórdia da fabricante.

Então, vale a pena neste exato momento a compra de SSDs Gen 4 do AliExpress que usem esse controlador, como o NV7000 ou outros modelos? Por enquanto, é recomendável esperar no caso do NV7000, onde a Netac já está ciente do problema e estão tentando resolver.

Portanto, temporariamente, eu recomendaria outros modelos similares até que eles tenham resolvido este problema.

Você também pode gostar...

171 Responses

  1. Helder disse:

    Sera que ja existe uma solução??
    https://www.usbdev.ru/files/innogrit/tipro7000tool/

  2. 4 de março de 2023, se der algum problema eu retorno aqui kkkk

  3. Matheus B. disse:

    Olá pessoal, Alguma atualização deste caso?
    O meu apresentou esse problema recentemente, depois de uns 6 meses, eu entrei em contato com a Netac e enviei na garantia, eles disseram ter resolvido o problema, eu ate quis trocar por um nv7000-t, mas a marca não aceitou kkkkk, mas garantiu que tinham resolvido o problema, o SSD novo ja foi enviado, estou aguardando a chegada, mas falta saber o que foi alterado, ja que fiz algumas perguntas e não fui respondio rs, vou aguardar a chegada e comparar com as informações que vocês postaram aqui.

    • Gabriel Ferraz - Analista de Armazenamentos disse:

      Não há solução até o momento, pelo menos nenhum fabricante informou isso, a YMTC corrigiu o problema de alguns Wafers mas os SSDs com estes Wafers problemáticos não tem solução depois da degradação

  4. David Gama Leite disse:

    como enviou? pagou quanto?

  5. Matheus B. disse:

    Entendi, bom, neste caso a Netac devem estar me mandando um destes corrigidos ou até mesmo com outro tipo de memoria?
    Com tudo que esta acontecendo com a importação hoje, ele tem demorado um pouco mais que o normal para chegar até mim, mas atualizo aqui o que ela fez depois de eu receber. Obrigado Gabriel.

  6. Matheus B. disse:

    David, enviei pelos correios mesmo, entrei em contato com a Loja, ela me passou as informações, foi aproximadamente 150 reais, mas por ser uma unidade 2TB eu preferi enviar para tentar correção do que jogar fora e comprar uma das novas.

  7. José Renato disse:

    Meu XG7000 PRO da Kingspec de 1 TB morreu. É o problema relatado aqui e o suporte deles só me pediu para enviar de volta. Como fiquei com fotos dentro dele e não tenho acesso, tenho medo da privacidade dos meus dados. Acha que vale a pena esperar sair alguns firmwares que possam resolver o problema?

    • Gabriel Ferraz - Analista de Armazenamentos disse:

      Não vai sair correção deste problema, é possível recuperar os dados com uma PC3000 mas sem isso não dá

  8. Cristovão Filho disse:

    Gabriel, já saiu alguma correção pro Netac NV7000 1tb com FW 3.S.F.9? Parabéns pelo trabalho!

    • Gabriel Ferraz - Analista de Armazenamentos disse:

      Não, infelizmente. E não creio que vá sair pois mesmo que tenha o problema MN-5236 nós não temos como corrigir

  9. José Renato disse:

    O PC3000 não tem suporte para este chipset.

    • Gabriel Ferraz - Analista de Armazenamentos disse:

      Sim, mas dá para contornar isso e recuperar os dados ainda, tem que saber como usar, é bem complexo

  10. LEIBOVICH disse:

    Infelizmente sou mais um com um M2 NETAC NV7000 1TB com problema MN-5236 … comprei outro para substituir este enquanto nao vemos solução …. infelizmente a netac nao parece interessada em solucionar esta questao … nem mesmo divulgar o problema

    • Gabriel Ferraz - Analista de Armazenamentos disse:

      Problema amigo não é que o “fabricante” não se interessa. E sim, a incapacidade da Innogrit e YMTC corrigirem os problemas, esses SSDs do Aliexpress são Drives que a Marca compra direto do Innogrit

  11. Marcelo Custodio disse:

    Teve alguma solução?

  12. Matheus B. disse:

    Olá Gabriel, recebi o meu SSD da Netac de volta, aparentemente ela atualizou o firmware (eu estava esperando uma mudança de memoria ou de controlador, mas é melhor do que nada).
    Vamos ver quanto tempo esse dura rs.

    Nova versão do firmware: 3.S.J.CU

    Scsi : 3
    Driver : W10
    Model : Netac NVMe SSD 2TB
    Fw : 3.S.J.CU
    Size : 1907729 MB [2000.4 GB]
    LBA Size: 512
    Ctrl/DID: 5236
    F/W : 3.S.J.CU
    Bank01: 0x9b,0xc5,0x29,0x49,0x20,0x0 – YMTC 3dv3-128L TLC 16k 1024Gb/CE 512Gb/die 4Plane/die
    Bank03: 0x9b,0xc5,0x29,0x49,0x20,0x0 – YMTC 3dv3-128L TLC 16k 1024Gb/CE 512Gb/die 4Plane/die
    Bank09: 0x9b,0xc5,0x29,0x49,0x20,0x0 – YMTC 3dv3-128L TLC 16k 1024Gb/CE 512Gb/die 4Plane/die
    Bank11: 0x9b,0xc5,0x29,0x49,0x20,0x0 – YMTC 3dv3-128L TLC 16k 1024Gb/CE 512Gb/die 4Plane/die
    Bank17: 0x9b,0xc5,0x29,0x49,0x20,0x0 – YMTC 3dv3-128L TLC 16k 1024Gb/CE 512Gb/die 4Plane/die
    Bank19: 0x9b,0xc5,0x29,0x49,0x20,0x0 – YMTC 3dv3-128L TLC 16k 1024Gb/CE 512Gb/die 4Plane/die
    Bank25: 0x9b,0xc5,0x29,0x49,0x20,0x0 – YMTC 3dv3-128L TLC 16k 1024Gb/CE 512Gb/die 4Plane/die
    Bank27: 0x9b,0xc5,0x29,0x49,0x20,0x0 – YMTC 3dv3-128L TLC 16k 1024Gb/CE 512Gb/die 4Plane/die
    Bank33: 0x9b,0xc5,0x29,0x49,0x20,0x0 – YMTC 3dv3-128L TLC 16k 1024Gb/CE 512Gb/die 4Plane/die
    Bank35: 0x9b,0xc5,0x29,0x49,0x20,0x0 – YMTC 3dv3-128L TLC 16k 1024Gb/CE 512Gb/die 4Plane/die
    Bank41: 0x9b,0xc5,0x29,0x49,0x20,0x0 – YMTC 3dv3-128L TLC 16k 1024Gb/CE 512Gb/die 4Plane/die
    Bank43: 0x9b,0xc5,0x29,0x49,0x20,0x0 – YMTC 3dv3-128L TLC 16k 1024Gb/CE 512Gb/die 4Plane/die
    Bank49: 0x9b,0xc5,0x29,0x49,0x20,0x0 – YMTC 3dv3-128L TLC 16k 1024Gb/CE 512Gb/die 4Plane/die
    Bank51: 0x9b,0xc5,0x29,0x49,0x20,0x0 – YMTC 3dv3-128L TLC 16k 1024Gb/CE 512Gb/die 4Plane/die
    Bank57: 0x9b,0xc5,0x29,0x49,0x20,0x0 – YMTC 3dv3-128L TLC 16k 1024Gb/CE 512Gb/die 4Plane/die
    Bank59: 0x9b,0xc5,0x29,0x49,0x20,0x0 – YMTC 3dv3-128L TLC 16k 1024Gb/CE 512Gb/die 4Plane/die

  13. Ives Sadagi Murakami disse:

    Mais uma vítima aqui… …
    Netac NV7000 2Tb – a alguns dias de completar 1 ano de uso…

    Espero que a solução venha… mas tentando ver se a fabricante vai responder, visto que esse SSD tem 5 anos de garantia.

  14. 000daniel disse:

    acionei a garantia, porém somente troca, pedi o reembolso mas o vendedor diz que nao pode oferecer reembolso e hoje exatamente hoje 10/11 completa um ano do pedido e somente hoje o vendedor vem com uma de que nao pode oferecer reembolso pois de acordo com a politica da plataforma pedidos que excedem 365 dias nao recebem reembolso(venho solicitando o reembolso desde 15/10), os mesmos alegam ser um problema de firmware e que nao possuem um firmware pra disponibilizar uma possivel atualização,frete para enviar em torno dos 200 reais, e ainda tem que estar ciente que pode ser taxado quando chegar novamente.
    só resta aceitar o prejuízo e sonhar com uma att disponível.

  15. Ives disse:

    Após alguns meses, recebi o novo SSD.

    FW: 3.F.J.F3

  16. Adeuan Krisma disse:

    Alguma solução para esse caso? O meu deu esse problema hoje.

  17. adriano disse:

    Eu tenho um Kingspec NX de 1 TB. O controlador dele é o Innogrit Shasta+ ig5216, como está no post. Eu posso utilizar o programa do post, mesmo sendo da Netac?

    O ssd deixou de ser reconhecido há uns dois meses, mas tirei do notebook, limpei os contatos com álcool isoprop., reinstalei a borracha térmica (deixando mais justa) e reinstalei; está funcionando sem problemas desde então, mas percebo que dá umas travadinhas muito curtas abrindo qualquer arquivo, inclusive navegando no Explorer.

    No AS SSD Benchmark, deu access time de r 0.059ms e w 0.279ms, mas não sinto essa rapidez no uso diário. A temperatura fica em 45ºC, não mudando muito disso, chegando no máximo a 63ºC em alto uso. Tem 80% de espaço livre.

    • Gabriel Ferraz - Analista de Armazenamentos disse:

      Neste caso pode sim caso as NANDs do seu SSD seja compatível com as vazadas deste MPTools

  18. FELIPE MONTEIRO disse:

    Oi. Eu consigo usar ele num notebook? Imagino que tenha que tirar o dissipador, minha dúvida é se funcionaria

  19. Arthur Fiad disse:

    Tive o mesmo problema há quase 1 ano atrás, até hoje nada, tentei entrar em contato com o fornecedor da china, mas eles só pediram pra mandar pra lá pra eles analisarem, visto que a garantia é de 5 anos, mas o custo pra envio e retorno seria meu, o que ficaria por volta de 600 reais, o preço de um novo. Triste.

    • Gabriel Ferraz - Analista de Armazenamentos disse:

      nossa R$600? Você é de onde? Geralmente sai uns R$200 e pouco via correios

  20. apa disse:

    Recebi a versão Micron de 176 camadas, mas se não for ymtc, não haverá problema com o nm5236?

  21. Daniel santos disse:

    Gabriel vc indica alguma empresa segura pra recuperar dados desse netac? O meu não abre mais, e a única coisa q consegui foi, ligando ele via adaptador USB m2, visualizar a estrutura de pastas e arquivos pelo programa minitools. Só que não faz clone nem acessa os dados. Queria mandar pra uma empresa séria e segura pra recuperar uns 1
    2tb de vídeo foto audios e outros pdfs. Vc falou ao nesse pc3000 fiquei na esperança agora.

  22. Pelo visto o meu Asgard AN4 se torna mais um no obituário da Innogrit, repentinamente, após cerca de 2 anos de uso.
    Ano passado um amigo meu perdeu um Netac nv7000 que queimou do nada após alguns meses, só não sei se foi causado por esse mesmo problema.

  23. Sim, já tinha ouvido falar dos seus relatos sobre controlador causando problemas, mas só fui me dar conta que o meu AN4 usava esse IG5236 quando aconteceu comigo ontem. Começou a dar tela azul e aparecer o tal do MN-5236 na BIOS.

    Removi ele da minha placa mãe e coloquei num adaptador USB pra testar, inicialmente ele reconhece (e vejo que os dados estão intactos), mas depois de alguns minutos ele para de reconhecer

    • Gabriel Ferraz - Analista de Armazenamentos disse:

      hmmm entendi faça o backup dos seus dados e aposente ele é o jeito

  24. Gustavo disse:

    Alguma solução hoje ?

  25. Thiago disse:

    Comprei meu ssd Abril/2023 NV7000 verção 2TB , deu problema em setembro/2023 MN-5236, Mandei para garantia da Netac só 09/08/2024 paguei R$:197,00 frete. chegou la para eles 29/08/2024. Me mandaram outro novo e chegou aqui para min 24/09/2024. Verção da firmiware:3.F.J.F3
    sabe como esta atualmente esses ssd, é loteria ainda ou corrigiram este problema?

  26. Antonio disse:

    Você teve que pagar taxa quando eles enviaram pro Brasil?

  27. Matheus disse:

    Gabriel, após dois anos de uso, aconteceu comigo esse problema dos 2GB no drive. Estou pensando em enviar o NV7000 defeituoso para eles me retornarem um produto novo, afinal não encontrei maneira alguma de recuperar meus dados. Hoje isso ainda é um problema ou já tem um jeito de atualizar e corrigir caso eu receba um novo?

  28. Matheus disse:

    Além disso, preciso de um esclarecimento seu, por gentileza. Na situação do meu NV7000, que não é reconhecido pelo sistema e só aparece no gerenciador de discos como Disco 3: 2GB, é possível fazer a atualização de firmware? Fiquei confuso, pois não tenho como acessar o ssd, então este arquivo de instalação estaria em outro drive, sendo inicializado fora do NV7000. Como eu atualizaria ele? Seria possível? Por favor, se conseguir esclarecer e dar alguma instrução, ficaria grato! Tinha muitos arquivos importantes sem backup nele, infelizmente. Um descuido que pretendo não cometer novamente.

  29. Igor Rodrigues disse:

    Bom dia amigos, também tive o mesmo problema com o NV7000(MN-5236). Depois de pagar o frete e mandar para China eu recebi um ssd com o mesmo controlador(IG5236CAA, M1P379.B, AFA12331) com o firmware: 3.F.J.F3 e com memórias Micron 176L(B47R). Mas novamente tive problemas com o ssd. Ele simplesmente trava na hora de uma gravação em disco. Não sei mais o que fazer por que dessa vez eu abri o SSD pensando que poderia ser problema de temperatura e troquei os termalpads mas mesmo assim não funcionou. Será que isso é um problema que pode ser resolvido com uma atualização de firmware?

  30. Igor Rodrigues disse:

    v0.151a
    OS: 10.0 build 26100
    Drive : 2(NVME)
    Scsi : 1
    Driver : W10
    Model : Netac NVMe SSD 2TB
    Fw : 3.F.J.F3
    NVMe ver: 1.4
    Size : 1907729 MB [2000.4 GB]
    LBA Size: 512
    AdminCmd: 0x00 0x01 0x02 0x04 0x05 0x06 0x08 0x09 0x0A 0x0C 0x10 0x11 0x14 0x80 0x81 0x82 0xC2 0xC7 0xC8 0xC9 0xD0 0xD6 0xDA 0xE4 0xE5 0xE6 0xF0 0xF2 0xF7 0xFF
    I/O Cmd : 0x00 0x01 0x02 0x09
    Ctrl/DID: 5236
    F/W : 3.F.J.F3
    Bank01: 0x2c,0xc3,0x8,0x32,0xea,0x30 – Micron 176L(B47R) TLC 512Gb/CE 512Gb/die
    Bank03: 0x2c,0xc3,0x8,0x32,0xea,0x30 – Micron 176L(B47R) TLC 512Gb/CE 512Gb/die
    Bank06: 0x2c,0xc3,0x8,0x32,0xea,0x30 – Micron 176L(B47R) TLC 512Gb/CE 512Gb/die
    Bank07: 0x2c,0xc3,0x8,0x32,0xea,0x30 – Micron 176L(B47R) TLC 512Gb/CE 512Gb/die
    Bank09: 0x2c,0xc3,0x8,0x32,0xea,0x30 – Micron 176L(B47R) TLC 512Gb/CE 512Gb/die
    Bank11: 0x2c,0xc3,0x8,0x32,0xea,0x30 – Micron 176L(B47R) TLC 512Gb/CE 512Gb/die
    Bank14: 0x2c,0xc3,0x8,0x32,0xea,0x30 – Micron 176L(B47R) TLC 512Gb/CE 512Gb/die
    Bank15: 0x2c,0xc3,0x8,0x32,0xea,0x30 – Micron 176L(B47R) TLC 512Gb/CE 512Gb/die
    Bank17: 0x2c,0xc3,0x8,0x32,0xea,0x30 – Micron 176L(B47R) TLC 512Gb/CE 512Gb/die
    Bank19: 0x2c,0xc3,0x8,0x32,0xea,0x30 – Micron 176L(B47R) TLC 512Gb/CE 512Gb/die
    Bank22: 0x2c,0xc3,0x8,0x32,0xea,0x30 – Micron 176L(B47R) TLC 512Gb/CE 512Gb/die
    Bank23: 0x2c,0xc3,0x8,0x32,0xea,0x30 – Micron 176L(B47R) TLC 512Gb/CE 512Gb/die
    Bank25: 0x2c,0xc3,0x8,0x32,0xea,0x30 – Micron 176L(B47R) TLC 512Gb/CE 512Gb/die
    Bank27: 0x2c,0xc3,0x8,0x32,0xea,0x30 – Micron 176L(B47R) TLC 512Gb/CE 512Gb/die
    Bank30: 0x2c,0xc3,0x8,0x32,0xea,0x30 – Micron 176L(B47R) TLC 512Gb/CE 512Gb/die
    Bank31: 0x2c,0xc3,0x8,0x32,0xea,0x30 – Micron 176L(B47R) TLC 512Gb/CE 512Gb/die
    Bank33: 0x2c,0xc3,0x8,0x32,0xea,0x30 – Micron 176L(B47R) TLC 512Gb/CE 512Gb/die
    Bank35: 0x2c,0xc3,0x8,0x32,0xea,0x30 – Micron 176L(B47R) TLC 512Gb/CE 512Gb/die
    Bank38: 0x2c,0xc3,0x8,0x32,0xea,0x30 – Micron 176L(B47R) TLC 512Gb/CE 512Gb/die
    Bank39: 0x2c,0xc3,0x8,0x32,0xea,0x30 – Micron 176L(B47R) TLC 512Gb/CE 512Gb/die
    Bank41: 0x2c,0xc3,0x8,0x32,0xea,0x30 – Micron 176L(B47R) TLC 512Gb/CE 512Gb/die
    Bank43: 0x2c,0xc3,0x8,0x32,0xea,0x30 – Micron 176L(B47R) TLC 512Gb/CE 512Gb/die
    Bank46: 0x2c,0xc3,0x8,0x32,0xea,0x30 – Micron 176L(B47R) TLC 512Gb/CE 512Gb/die
    Bank47: 0x2c,0xc3,0x8,0x32,0xea,0x30 – Micron 176L(B47R) TLC 512Gb/CE 512Gb/die
    Bank49: 0x2c,0xc3,0x8,0x32,0xea,0x30 – Micron 176L(B47R) TLC 512Gb/CE 512Gb/die
    Bank51: 0x2c,0xc3,0x8,0x32,0xea,0x30 – Micron 176L(B47R) TLC 512Gb/CE 512Gb/die
    Bank54: 0x2c,0xc3,0x8,0x32,0xea,0x30 – Micron 176L(B47R) TLC 512Gb/CE 512Gb/die
    Bank55: 0x2c,0xc3,0x8,0x32,0xea,0x30 – Micron 176L(B47R) TLC 512Gb/CE 512Gb/die
    Bank57: 0x2c,0xc3,0x8,0x32,0xea,0x30 – Micron 176L(B47R) TLC 512Gb/CE 512Gb/die
    Bank59: 0x2c,0xc3,0x8,0x32,0xea,0x30 – Micron 176L(B47R) TLC 512Gb/CE 512Gb/die
    Bank62: 0x2c,0xc3,0x8,0x32,0xea,0x30 – Micron 176L(B47R) TLC 512Gb/CE 512Gb/die
    Bank63: 0x2c,0xc3,0x8,0x32,0xea,0x30 – Micron 176L(B47R) TLC 512Gb/CE 512Gb/die
    Flash params:
    15 5d 00 00 | 00 00 00 00 | 00 10 00 00 | 84 00 28 02
    40 08 00 01 | 03 20 01 08 | 04 01 04 00 | e5 08 00 00
    c0 02 11 00 | 60 5b 03 08 | 00 00 00 00 | 00 00 00 00
    ..
    00 00 00 00 | 00 00 00 00 | 14 00 00 00 | 00 00 00 00
    00 00 00 00 | 00 00 00 00 | b0 04 b0 04 | 9a 02 00 00
    00 00 33 2e | 46 2e 4a 2e | 46 33 00 00 | 00 00 36 52
    Page count : 2112
    Super blocks : 552
    Total Die : 32
    Channel : 8
    CE/Ch : 4
    Die/CE : 1
    Plane : 4
    Freq : 1200/1200/666

    Defects:
    Bank00: 3
    Bank01: 3
    Bank02: 3
    Bank03: 9
    Bank04: 5
    Bank05: 3
    Bank06: 4
    Bank07: 5
    Bank08: 3
    Bank09: 3
    Bank10: 3
    Bank11: 3
    Bank12: 3
    Bank13: 18
    Bank14: 4
    Bank15: 4
    Bank16: 3
    Bank17: 3
    Bank18: 3
    Bank19: 3
    Bank20: 3
    Bank21: 4
    Bank22: 5
    Bank23: 4
    Bank24: 3
    Bank25: 3
    Bank26: 3
    Bank27: 3
    Bank28: 3
    Bank29: 4
    Bank30: 3
    Bank31: 6
    All: 132

  31. Thenkey1529 disse:

    SENHORAS E SENHORES, EU CONSEGUI

    Sim, eu consegui remover o erro do MN5236 e por incrível que pareça, está tudo ocorrendo normal, consegui acesso ao MPTOOLS para esse controlador como todas as configs para cada memória diferente, no meu caso um NETAC NV7000 MN 5236 1TB com memórias YTMC, porém agora há o nome de K3 ao invés de Nv7000, EU NÃO RECOMENDO usar isso como SSD principal, apenas como secundários para jogos da steam, por exemplo (pois tem save na nuvem), ao que tudo indica a Firmware ainda é a versão antiga, mas agora o driver está disponível para fazer leitura e gravação do armazenamento (1TB).

    MP TOOLS: https://drive.google.com/file/d/1SnSOyDorq_VkURmB1fBz_mc3s1_7-Zoi/view

    MEU DISCORD: thenkey1529

    O PROCEDIMENTO AINDA SIM É PERIGOSO E NÃO RECOMENDO USAR COMO SSD PRINCIPAL, ISSO VAI APAGAR TODOS OS DADOS DO SEU SSD MN5236, MAS CREIO QUE HÁ A RECUPERAÇÃO NÃO 100% DE ARQUIVOS ANTIGOS.

  32. Thenkey1529 disse:

    Olá, pessoal! Foram algumas pessoas me pedindo ajuda para resolver esse problema do MN5236, então eu desenvolvi um tutorial para vocês! Mas se quiserem sanar quaisquer dúvidas, podem me dar um toque no Discord.
    Este aqui é um link do Google Drive com todos os arquivos necessários em um passo a passo em PDF.

    https://drive.google.com/file/d/1FH7SwvDq3W1iA2ZOC1quzQhwJVgDykOw/view?usp=sharing

Deixe uma resposta